Mudança de familia (CND)

Ola pessoal, como estão?
Muitissimas desculpas pela demora deste post. Muitas pessoas andam pedindo pra mim postar, pra saberem as novidades. Acontece que passou tudo muito rapido, nao tinha computador (agora comprei um, aleluia), e meu trimestre na escola estava no fim, então ja podem imaginar, não é?
Como tenho MUITAS novidades em mente, vou fazer varios posts separados por topicos, assim nao fica um post só GIGANTE que ninguém le; Assim, como viram, este será sobre minha nova casa:

Creio que meu ultimo post foi um video, sobre a mudança de familia. Pois então, antes de eu saber quando ia mudar de familia, minha antiga Host Mother me "expulsou" de casa; Depois de conversarmos e eu esclarecer TUDO pra ela, dos motivos da mudança, ela disse estupidamente que se nao encontrassem a familia para mim até o dia seguinte (que no caso era uma segunda feira), era para mim encontrar algum outro lugar pra ficar - na casa de um amigo, ou algo do gênero -, porque eu posso ir visitá-la quando eu quiser, mas morar naquela casa não sou mais bem vinda. Fiquei perplexa, mas nao indaguei nem nada, aliás nem eu queria mais ficar num lugar assim.
Enfim, tive que ficar um ou dois dias na casa de uma amiga, e depois consegui mudar de casa.


Aí vem a segunda etapa: Minha nova familia é FISICAMENTE parecida com a antiga: Uma mãe (Antonietta) e uma filha chinesa adotada (Lisa); A casa se parece muito com a antiga, porque aqui em montreal so existem sobrados alugados, praticamente, porém a de agora é um pouquinho maior. Ambas as casas que passei dei muito valor, são coisas simples, mas é o unico local onde posso arrumar do meu jeitinho. Agora não preciso dividir quarto (o que na minha opnião é MUITO melhor), sou mais livre pra sair de casa (mas logico, com responsabilidade) e não tenho muitas regras em casa: faz quase um mês que estou aqui, e ate agora só tive que lavar louça, arrumar meu quarto, ou ajudar em pequenas outras coisas (creio que amanha vamos todas fazer faxina juntas, e como nevou, vou ter que ajudar a tirar a neve do jardim daqui pra frente), enfim, tarefas basicas e normais que não matam ninguém. PSICOLOGICAMENTE, ambas familias sao bem diferentes: Agora são decendentes de Italiano, e minha host mother é MUITO querida, ja chegou até a falar que sou parte da familia (o que nunca havia acontecido na outra casa). Apesar de minha nova host sister não falar muito comigo, sei que é o jeito dela, e ficar na minha por enquanto é uma boa ideia. Por enquanto ja esta tudo melhorando. Claro que quando cheguei aqui me senti péssima, tendo que me adaptar de novo a uma casa/familia, e então comecei a pensar na ideia de voltar antes ao Brasil, mas como disse, agora ja estou melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI filha,saudade mas com o coracao mais tranquilo,
pois eu sei que o seu tambem esta mais tranquilo.
Eu sabia que voce iria superar tudo isso,eu sei que vai melhorar ainda mais.
beijos,te amamos muito.
mamae/papai.

Clara disse...

lindinhos, foi uma das coisas mais dificeis que ja fiz na vida, mas acho que cresci muito com essa situação.
Me senti meio sozinha, acabei fazendo tudo do meu jeito, e acho que me deixou mais independente.
Agora as coisas ja estão melhores, AINDA BEM. Nao me arrependo do que fiz, valeu a pena!
Beijos, amo vocess =)

Postar um comentário